bonitos

bonitos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma verdade inconveniente

Na aula de Formação Cívica vimos o documentário "Uma Verdade Inconveniente", de Al Gore, um documentário de 2006 sobre alterações climáticas, mais especificamente sobre o aquecimento global.


Este documentário visa alertar as pessoas para o que está a acontecer no nosso planeta.
O assunto principal é o Aquecimento Global, e assim sendo recorre a assuntos como o Protocolo de Quioto, referente às emissões de CO2 para a atmosfera terrestre (ao qual os EUA não aderiram), de como podemos minimizar essas perdas desnecessárias de CO2, entre outros tópicos.
Após muitas palestras, por diversos países em todos os continentes do Mundo, Al Gore decidiu fazer este documentário, para assim poder sensibilizar mais pessoas para a sua causa.

Este afirma que o Planeta deve ser estimado… e que cabe a quem o habita tomar conta daquilo que é seu e das suas gerações futuras.

Coloca aqui o teu comentário sobre este assunto.

16 comentários:

  1. Acho que só um documentário não chega. Isso para mim, pode mudar algumas pessoas mas não muda por completo as alterações que ocorrem, acho que quando o mundo tiver acabar, as pessoas vão querer mudar o passado. E voltar para trás é imposivel! Mas é um bom documentário, já pode mudar algumas pessoas, tem tudo o que devemos saber!

    ResponderEliminar
  2. Este documentário foi muito interessante. Apesar de, hoje em dia, eu saber qual é a situação em que o nosso planeta se encontra e ter uma noção do quanto isso é preocupante, ver o tudo o que o documentário me mostrou deixou-me ainda mais alerta. Todas as animações que foram mostradas, os gráficos que vi, todos os números que ouvi foram deveras assustador. E o que mais me preocupa é que, mesmo que várias pessoas se sensibilizem com isto apenas um grande grupo de toda a população do nosso planeta pode fazer uma grande mudança e, saber que isso pode não acontecer, assusta-me. Enfim, foi um documentário muito interessante, pois enriqueceu-me em termos de informação sobre este assunto e porque foi uma boa escolha de filme para uma aula com a de Formação Cívica. (:

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ver este documentário, foi bastante interessante, mas acima de tudo muito pertinente, dado ser uma situação que é preciso que as pessoas tomem consciência dos riscos e das consequências para a humanidade. Há muito tempo que estão a acontecer alterações climáticas no nosso planeta que não têm sido suficientemente valorizadas. No documentário faz-se uma boa análise sobre o efeito de estufa e o aquecimento global, sendo como um sério aviso ao mundo. Penso que Al Gore tenta transmitir de forma um pouco "chocante" o grave problema do aquecimento global deixando importantes avisos para tomarmos medidas de forma a que possamos ter um planeta habitável nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  4. Para mim este documentário sensibilizou-me muito porque o planeta tem vindo a piorar de ano após ano. Acho que é tempo de agir, é tempo de tentar remediar o mal feito para trás, porque se estamos com aquela ideia que o planeta vai mudar-se sozinho, que não precisamos de fazer nada, não é verdade, se o planeta está assim é por nossa culpa, e estou a falar no global não só por causa da camada no ozono, do aquecimento global entre outros mas também as espécies em vias de extinção. Não tenho a dizer muito mais sobre isto mas que tenho que reagir rapidamente e acho que temos.
    Beijos Tânia
    P.S- Desculpem os erros : /

    ResponderEliminar
  5. O documentário que foi muito interessante apesar de não o termos visto tudo e ajudou-me a perceber o que esta a acontecer ao planeta ano após ano. Ver aquele gráfico que o Al Gore mostrou e que ia subir ainda mais ao longo dos anos assustou-me um bocado pois se gases de efeito estufa, o aquecimento global subirem assim o mundo vai acabar em breve. Enfim gostei muito do documentário e aprendi muito com ele.

    ResponderEliminar
  6. O documentário é interessante, alerta as pessoas para o problema do aquecimento global. Os gráficos que ele fez ajudam muito a perceber o quanto é grave. Acho que este documentário devia ser visto no mundo inteiro para alertar as pessoas deste grave problema.
    No final gostei muito deste filme aprendi muito com o filme e gostei.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do documentário, como todos nós sabemos, o aquecimento global é um problema muito grave para o planeta terra, e o documentário alerta as pessoas a tomarem medidas urgentemente para ajudar o planeta terra. Enquanto aos gráficos que o Al Gore mostrou, ajuda-nos mais ainda a perceber a gravidade da situação, acho que os meus colegas de turma pensam da mesma maneira que eu sobre o assunto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Um documentário muito interessante e engraçado mas foi muito revelador quanto ao aspecto do que está a acontecer ao planeta Terra. Al Gore explicou muito bem as circunstâncias onde nos encontramos e alertou também que as pessoas deveram tomar grandes medidas se querem viver num mundo melhor.
    No geral adorei e espero podermos ver mais destes.
    Bjs a todos.

    ResponderEliminar
  10. Achei o documentário interessante, pois podemos ficar a saber um pouco mais sobre o que podemos enfrentar nos próximos anos, o filme é alertante pois faz com nós paremos por um bocado e reflectimos sobre as nossas acções perante o nosso planeta. Penso que Al Gore consegui despertar mais as pessoas devido a este assunto que é bastante preocupante, pois está em causa o nosso futuro. Eu ja tinha visto este filme e sinceramente, só agora é que me apercebi do quão grave está esta situação... Se fizermos um mínimo esforço(como reciclar), já estaremos a ajudar o nosso planeta que não merece ser "destruído" desta maneira! (:

    ResponderEliminar
  11. É um documentário interessante e acho que Al Gore conseguiu despertar a atenção de todas as pessoas que o viram para o que está a acontecer ao nosso planeta, principalmente do aquecimento global e que temos de tomar medidas radicais para nos salvarmos a nós e ao nosso planeta.

    ResponderEliminar
  12. O documentário é interessante, acho que até deviamos pôr em mais zonas da internet para que toda a gente o possa ver melhor.

    ass:Gonçalo Arco

    ResponderEliminar
  13. Eu achei este documentário maravilhoso a forma como explica o tema e a forma como o demonstra, sensibilizou-me muito acho que toda a gente deveria ver este filmeeu consegui encontralo traduzido para brasileiro e mostrei aos meus familiares que tal como eu ficaram estupefactos.
    A forma como Al Gores descreve o problema as pessoas pensão e repenssão sobre este assunto achei muito interessante o video.

    ResponderEliminar
  14. O documentário foi bastante interessante, e acho que se for visto pela quantidade de pessoas suficientes e sensibilizá-las, irá ajudar para que as nossas atitudes mudem para melhor, e que sejam mais sustentáveis para o nosso planeta.

    ResponderEliminar
  15. O documentário está muito bem feito e explica muito bem as consequências dos nossos actos sobre o nosso planeta.
    Nós temos a obrigação de preservar a Terra para as gerações futuras, para que não sofram com os nossos erros.

    ResponderEliminar