bonitos

bonitos

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Já? ♥

Já? Como é que três meses conseguiram passar assim? Sem nós darmos por eles...foi muito rápido, certo? Bem, o que se costuma dizer é que quando nos estamos a divertir e estamos felizes o tempo passa mais rápido, então acho que isso significa que eu gostei destes três meses de férias.
Em meados de Julho eu actualizei o nosso blog quando coloquei um post sobre a estreia de um filme especial que saiu neste Verão, pois era uma maneira de manter o blog actualizado e sempre informar como as minhas férias estavam a ser.
Ao contrário de muitos dos meus colegas, eu não fui passear ou estive muito tempo fora. No final do mês de Junho, os meus tios e madrinha vieram do Norte do país ter comigo. Como tinham direito a ficar na "Colónia de Férias da GNR na Costa da Caparica" aproveitaram algum tempo livre deles e ficaram na Margem Sul durante um semana. Os meus pais ainda trabalhavam, então não nos puderam acompanhar. Mas eu e eles, fomos todos dias durante uma semana até à praia. Almoçávamos lá, íamos à praia, jogávamos às cartas, íamos passear, andávamos de bicicleta, etc..Essa semana foi bastante divertida.


   Não me sinto triste por não ter ido mais, pois como todos sabem, eu e a praia não somos grandes amigas. Fiz anos durante o Verão e no mês de Julho e Agosto, fiquei sempre em Almada. Ia ao cinema, de vez em quando ia à piscina com alguns amigos, ia passear durante a tarde, ia até ao Parque da Paz e nos outros dias ficava em casa. A altura que mais me diverti e que gostei mais, já no final de Agosto e início de Setembro, quando os meus pais estavam de férias e fomos até ao Norte do nosso querido Portugal, visitar a família da minha mãe que vive em Trás-Os-Montes. É tradição naquela altura do ano haverem "Festas" em todas as aldeias e vilas. A nossa não foi excepção. 
Estar no campo foi bom. Acordar de uma maneira especial, sentir uma temperatura diferente, falar com pessoas com quem já não falava à 2 anos, andar bastante a pé...enfim, ter uma rotina durante duas semanas completamente diferente da que muitas pessoas têm na cidade. Os dias de festas foram os melhores, claro! De manhã tínhamos sempre música, Procissões, Missa, à tarde jogos tradicionais antigos, Ranchos Folclóricos, Leilões, Karaokes...e de noite, Bandas de Música que animavam a aldeia, que nesta altura tem muitas pessoas (maioria Lisboetas e Emigrantes) até de madrugada.
O que é bom acaba rápido e é verdade. As duas semanas maravilhosas que passei acabaram rápido e a escola estava à porta. Foi bom. Espero repetir.

«Agora resta-me desejar um Bom Ano para todos os meus colegas e professores. E que tudo corra às mil maravilhas» ♥


2 comentários: