bonitos

bonitos

sexta-feira, 30 de março de 2012

Páscoa feliz

Uma Páscoa feliz para todos os bonitos.
Aproveitem as férias para descansar e estudar algumas matérias. O 3º período é curto e decisivo.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Campo Aventura Jamor

No passado dia 21 estivemos no Jamor, no campo aventura e no parque urbano foi muito divertido e vai aqui o meu pequeno relatório diferente dos outros mas um pouco original.
Espero que gostem, comentem para saber opiniões.
Tânia Ferreira nº21 9ºB

22 de Março - Dia da Água

A propósito do dia da água ( 22 de Março) aqui ficam 2 dos folhetos elaborados nas aulas de ITIC e Educação Tecnológica


domingo, 25 de março de 2012

Reflexão pessoal em atraso....

Então?

A preguiça está a vencer?

Ainda faltam relexões de muitos alunos.....

Reflexão Pessoal,

Durante este período acho que me identifico com características de três animais completamente diferentes. Algo que seja a junção de um camaleão, uma coruja e um morcego. Porquê?
Bem, vamos por partes...O cumprimento do plano de estudo é um tópico que não se encontra com pontos positivos. Apesar de no início do ano ter elaborado um plano de estudo, este não foi bem sucedido. Aqui vou-me identificar com o morcego. Isto porque ele gosta de viver de noite, certo? E o que eu acho que aconteceu comigo muitas vezes durante este período era que não dormia horas suficientes. O que tinha como resultado, mais distracção, menos concentração nas aulas tanto como perca de foco e atenção. 
O que nos leva a outro tópico, cumprimento dos objectivos. Se não houve um cumprimento do nosso plano de estudo, os nossos objectivos que seriam sempre fazer o melhor, não tiveram uma boa correspondência. Saber que não conseguimos atingir o patamar que queríamos não é muito simpático. Os meus pais sempre me ajudaram em trabalhos, t.p.cs, qualquer coisa que eu pedisse, mas o esforço também tem que vir de nós. Aqui vou-me identificar com o camaleão. Isto porque, cada vez que eu via um obstáculo à minha frente, um dos primeiros pensamentos que me vinha à cabeça era «Não consegues, não vais conseguir fazer melhor. Desiste, apenas esquece». Se eu não me preocupasse em fazer melhor e ultrapassar as minhas dificuldades, mentalmente seria mais fácil para mim. Semelhante ao que acontece com este animal: quando o predador se aproxima, ele não o enfrenta. Apenas se camufla e esconde. Passando despercebido e continuando a viver. Mais ou menos como aconteceu comigo durante a parte final deste período.
Em relação ao meu comportamento durante este 2º período, este quase se faz parecer com uma montanha russa. Um dias sentia-me mais feliz, ria, falava mais durante as aulas, o que levava a um comportamento não tão bom. Outros, participava ordenadamente, ia ao quadro e fazia todas as tarefas propostas. 
Um dos pontos mais positivos será o cumprimento de tarefas e aqui talvez me possa identificar com uma coruja. Isto é, tentei sempre entregar tudo nos prazos e fazer tudo o que me era proposto, sendo então, responsável.

Quanto aos meus resultados este período e ao meu grau de satisfação, é óbvio que não estou nem  um pouco feliz. Não esperava que corresse como correu. Sinto-me desapontada comigo mesma. Recordo-me das notas que tive nos primeiros testes deste período e lembro-me de ter gostado. Isto é, sabia que podia fazer melhor mas não foram más. Mas entretanto, meados do 2º período tudo o que já disse acima se acumulou e claro, os resultados foram desastrosos.


Saber que sou uma aluna que é habitual ter 5's e 4's no final de cada período e agora ver-me deparada com as notas que terei, não é de todo agradável. Apesar de estar em baixo com a minha situação tenho a noção dos porquês de tudo isto ter acontecido e o sentimento de culpa não se torna tão grande. Bem, agora levar este último período muito a sério será a primeira coisa a fazer. Tentar recuperar de todas as coisas que fiz mal nestes últimos meses. Se serei bem sucedida, será algo que só saberei em Junho...

Reflexão Pessoal :)


Tendo em conta os tópicos de avaliação apresentados na aula e o meu desempenho escolar deste ano, penso que o animal que melhor representa as minhas características face ao modo como desenvolvi as minhas actividades ao longo do ano lectivo, é a andorinha.

Escolhi este animal, pois considero que a andorinha é um animal com grandes capacidades, que se esforça e trabalha muito para conseguir o que pretende, emigrando para países quentes de acordo com o seu bem estar, procurando manter a sua temperatura corporal  e ideal de que precisa. Tal e qual como a andorinha, também eu me senti uma lutadora, tentando adquirir motivações para conseguir o que pretendia. Para isso, eu procurei estabelecer o melhor possível, os tempos de estudo e de lazer, embora por vezes não tenha conseguido cumprir da melhor forma esse objectivo, o que se reflectiu nos resultados escolares, um pouco aquém das minhas espectativas.

Assim como a andorinha, que é uma ave que exibe uma grande agilidade enquanto voa, demonstrando uma grande resistência e capacidade de orientação, também eu senti, em vários momentos, uma grande necessidade de me manter firme nos propósitos de mesmo em situações de grande cansaço, dar sempre o meu melhor em tudo.

A andorinha é uma ave simpática, que raramente se vê a voar sozinha. Também eu me sinto, de certa forma, identificada com estas características tendo em conta que procurei desenvolver competências emocionais e comportamentais tendo por base a alegria e a amizade.

Desde o início do ano lectivo até ao final do 2º período, considero-me satisfeita face aos resultados que consegui obter. Todavia, reconheço que fiquei aquém daquilo que estaria ao meu alcance, nomeadamente nos métodos de estudo e na organização do tempo. Irei agora focar-me em melhorar estes aspectos.

sábado, 24 de março de 2012

Reflexão pessoal de Gonçalo Martinho


Eu que eu tenho as características de varias de vários animais por isso escolhi uma serie deles para me representar nesta reflexão.
Cumprimento do plano de estudo-Eu no plano de estudo acho que sou uma preguiça nem sempre me apetece estudar mas quando estudo eu digo para mim próprio ´TENS DE ESTUDAR SE NÃO TIRAS NEGA´ as vezes isso ajuda mas outras vezes eu fico tao distraído com outras coisas que eu esqueço me de estudar as avezes ate olhar para a parede e mais interessante do que estudar mas ao longo dos anos tenho vindo a melhorar isso.
Cumprimento dos objetivos [pessoais, familiares] – Eu no cumprimento dos objetivos ao longo dos anos tenho conseguido alcançá-los. O meu objetivo pessoal e chegar ao final do ano sem negativas não chumbar a nenhuma disciplina e este ano não vai ser diferente eu tenho as notas um bocadinho más mas no 3º período eu vou esforçar-me para conseguir esse objetivo e vou conseguir. O objetivo familiar que a minha família e todas as famílias querem acho é que os seus filhos tenham boas notas a minha não é diferente. Neste pequeno texto não consegui encontrar nenhum animal que me descreva.
Comportamento-Eu em relação ao meu comportamento acho que sou um papagaio falo muito mas não consigo mudar isso eu parece que tenho qualquer coisa para falar com toda a gente mas isso e quando estou feliz eu falo e falo quando estou triste eu fico fechado e não gosto que ninguém fale comigo só quero ficar sozinho,e eu agora e tambem já tinha reparado que isso prejudica o meu desempenho nas aulas e em casa tambem.
Cumprimento de tarefas- O cumprimento de tarefas e uma das coisas em que eu não sou bom eu as vezes não cumpro os prazos de entrega dos trabalhos a pouco tempo foi a mesma coisa com o trabalho de historia atrasei me 1 ou 2 dias a minha sorte é que os professores são simpáticos e dizem `Toma la mais 2 dias e não te esqueças de o entregar ´ com este trabalho foi a mesma coisa eu esqueci-me completamente se não fosse a professora a dizer têm mais 2 dias eu não fazia porque me esquecia e provavelmente tinha NS a F.C outro grande problema que eu tenho é deixar os trabalhos para ultimo .
Resultados-Eu no 2º período acho que vou ter 1 negativa e 3 4 porque e no 3º período vou me esforçar mais ainda para conseguir o objetivo que tanto quero alcançar.
O meu grau de satisfação é de 1 a 10 [7] porque acho que vou ter mais 4 mas ainda não consegui o meu objetivo de não ter negativas no final do período.

quinta-feira, 22 de março de 2012


Durante o 1º e o 2º período o meu desempenho tem sido satisfatório. De acordo com os meus resultados, com o cumprimento do plano de trabalho, eu acho que o animal que mais se assemelha a mim é a tartaruga pois é um animal que consegue ir para onde quiser, mas é muito lento, ou seja, eu para conseguir fazer as coisas bem-feitas tenho que ter tempo, apesar de ao longo dos anos ser cada vez mais curto.

O plano de estudo tem sido regularmente cumprido, estudando as matérias dadas, tentando estar o mais concentrado possível, apesar de, por vezes ocorrerem pequenos deslizes pela falta de vontade e cansaço.

Maior parte dos meus objetivos e dos meus familiares têm sido cumpridos apesar de saber que consigo dar muito mais e que consigo tirar muito melhores notas. O mesmo diz a minha família, pois sabem que tenho grandes capacidades, pois já o provei antes.

O meu comportamento é bom, estando maior parte do tempo atento e pronto a tirar apontamentos, apesar de este período não ter sido tão bom como o anterior, não só no comportamento, mas também em todos os outros aspetos que influenciam a minha nota. O comportamento da turma é razoável, mas é a turma mais infantil e divertida de todos os 9ºanos.

Tenho cumprido praticamente todas as tarefas que me têm sido propostas ao longo deste período, fazendo todos os trabalhos de casa salvo raras exceções, entregando e apresentando trabalhos dentro dos prazos previstos sendo dos mais cumpridores da turma.

Os meus resultados têm sido satisfatórios mas podiam ser bem melhores como já o mencionei anteriormente. Sou aluno de 4 (Bom), e sei que se me esforçar um pouco mais consigo chegar ao nível 5 (Muito Bom). As disciplinas a que sou melhor são Matemática e Físico-Química, pois dou-me muito bem com números. As línguas não são o meu forte, principalmente Francês pois tenho dificuldade na compreensão dos textos, mas até tenho conseguido tirar bons resultados.

Eu estou satisfeito pois consegui manter resultados que obtive no período passado e até subí alguns, mas sei que posso dar bem mais e espero mostrar isso no 3º período.

Para isso vou prestar mais atenção nas aulas, estando concentrado e tirando apontamentos, mais do que este período, evitar possíveis distrações, tentando não falar com os colegas e pondo o dedo no ar para colocar alguma questão, não perturbando o funcionamento da aula, aumentar os hábitos de estudo e descansar o máximo de horas possível pois pratico desporto todos os dias da semana e preciso de descansar para estar sóbrio e concentrado nas aulas logo de manhã.

Reflexão Pessoal




Eu acho que sou parecida com nenhum animal por várias razões que vou concluir no final da minha reflexão.





Durante este bocado do ano tenho tentado cumprir ao máximo o meu plano de estudo, não cumpro á risca porque quando testes estudo mais para eles ou quando tiro negativa estudo mais essa disciplina, quando tenho trabalhos para entregar e a entrega é próxima faço primeiro e depois o plano de estudo.

Referente ao cumprimento dos meus objectivos que é: não tirar negativas no final do período, também tenho estado a tentar cumprir, no 1º Período não consegui pois tive 2 negativas e neste 2º período acima de tudo quis levantar essas duas negativas e manter ou levantar as outras disciplinas, mas não consegui manter o meu trabalho em 2 disciplinas eu foi história e francês porque não estudei muito e não me apliquei tanto como nas outras disciplinas.


O cumprimento dos objectivos dos meus familiares que é: passar o ano, estou me a aplicar para isso estudando e tirando notas razoáveis.


Agora em relação ao comportamento tenho conseguido cumprir o meu objectivo no 2º período pois no 1º período comportava-me pior falava muito e agora não falo muito, estou mais sossegada e atenta ás aulas.


Na maioria das disciplinas tenho cumprido as tarefas todas posso falhar algumas vezes mas na maioria acho que tenho feito tudo.


Tenho obtido resultados razoáveis, mas algumas vezes espero melhor porque estudei mais, ou entendi melhor a matéria que me motivou mais, mas depois os resultados não são os melhores, muitas vezes isso motiva-me porque sei que tenho de levantar a nota, para obter boa nota no final do período, mas também muitas das vezes tento e não consigo obter o que desejo. No inglês que tenho algumas dificuldades na compreensão dos textos para fazer a interpretação ainda não consegui melhor porque a gramática eu compreendo e consigo fazer. Ou seja no global dos resultados obtidos estou satisfeita pois consegui pelo menos consegui levantar as negativas e manter o resto, mas também com o meu estudo esperei alguns resultados melhores, como ainda tenho mais um período vou continuar a aplicar-me arduamente.


Na maioria das disciplinas estou muito mais satisfeita com as minhas notas, pois melhorei muitas do 1ºperiodo para o 2ºperiodo principalmente geografia, ciências e ciências físico-química pois no 1º período tive negativa a geografia e ciências físico-química e consegui levantar as minhas notas e ciências porque esta matéria para mim é mais interessante e não preciso de me aplicar muito para perceber a matéria. Estou satisfeita com o melhoramento das notas, com o melhoramento do comportamento ou seja tudo este período apliquei-me muito tanto nas notas como no comportamento.



Conclusão continuar a melhorar e acho que sou parecida com nenhum animal ainda porque acho que nenhum tem as minhas características porque cada um tem a sua própria característica pessoal.






Tânia Ferreira nº21




Reflexão pessoal





Eu acho que tenho várias representações de animais porque têm tudo a ver com o meu estado, a minha disposição





~No comprimento de plano de estudo - penso que seja o leopardo porque quando estou com vontade de fazer as coisas faço com dedicação e quando não me apetece fazer nada fico chateada e só me apetece ficar sentada a olhar e não fazer nada, eu dou o exemplo do leopardo porque quando eles querem alguma coisa tem de caçar e fazem as coisas com dedicação para obter o que querem mas quando não lhes apetece fazer nada ficam o dia todo sentados a descansar.



~Cumprimento dos objectivos (pessoais e familiares) - penso que posso ser dois animais, a andorinha e o panda. Digo a andorinha porque sou um pouco distraída nos comprimentos e as vezes até fico perdida porque não sei quais são os cumprimentos e o que vou fazer da minha vida. O panda porque começo a pensar o que vai ser da minha vida no futuro e fico sentada a pensar e a comer muitas coisas.


~Comportamento - O meu comportamento é que vai mesmo depende da minha deposição porque nos dias que estou feliz posso dizer que me pareço uma araras ou uma hiena. Escolho as araras porque estou sempre a falar e a hiena porque estou-me sempre a rir. Mas quando estou de mau humor o meu comportamento fica diferente fico como um elefante solitário, com umas trombas que ninguém pode falar comigo.


~Cumprimentos de tarefas - Neste posso disser que sou parecida com o leopardo de novo por conseguir os meus objectivos e cumprir as tarefas quando tenho a disposição, volta a disser que sou apreciada com o panda porque as vezes quando tenho qualquer coisas para fazer da escola ou outra coisa fico a olhar porque não sei por onde começar e não ter força de vontade e depois vou buscar comida e fico a olhar para os livros e não começo e depois o tempo passa e a vontade ainda fica mais pequena e depois de estar tantas horas a olhar pó livro não tenho tempo de estudar. Quando vejo o tempo a passar começo a ficar stressada e fico como um peixe balão.


~Resultados – Escolho outra vez o leopardo por no 2º período ter tido a motivação de estudar para os teste e conseguir mais ou menos os objectivos que queria mas não com pura vontade mas com melhores notas do que o 1º período. Penso que ainda me vou ter de esforçar mais no 3º período para conseguir alcançar os meus objectivos.


O meu grau satisfação é médio porque não consegui alcançar os meus objectivos porque não me esforcei o suficiente para ter as notas melhores.

Reflexão Pessoal / Animal :)


O animal com quem me identifico em relação ao ano lectivo é o Cavalo, pois ele trabalha bastante para conseguir o que quer por vezes saindo-se bem sucedido outras vezes fracassando, ele tem de ultrapassar imensos obstáculos, de nível para nível tentando sempre tornar-se melhor mas ás vezes é complicado o que faz com que o cavalo perca o seu objectivo.

Em relação ao plano de estudo, o cavalo trabalha bastante faz para aprender todos os saltos e proezas indicadas para poder passar nos seus testes, tal como eu eu trabalho bastante e faço sempre todas as tarefas solicitadas para casa mas as vezes não consigo passar o teste, sempre bastante organizada tento sempre reflectir o que dei as aulas revendo algumas paginas dos livros mas nem sempre faço isso mas sei que se nao der uma pequena vista de olhos que na próxima aula irei ser questionada por isso convém saber a matéria que dei anteriormente.

Em relação ao cumprimento dos objectivos (pessoais e familiares), os meus objectivos pessoais tem sido concretizados desde o primeiro período pensei sempre em cumprir sempre as minhas tarefas e ser bem sucedida apesar de a disciplina de matemática ter sido o único senão , o mesmo se passa com o cavalo as vezes consegue alcançar os seus objectivos outras vezes não :\

Em relação ao meu comportamento, admito que sou bastante faladora e isso pode prejudicar o meu desempenho mas sei que tal como o cavalo que quando me concentro fico bastante a parte da confusão e fico focada naquilo que esta a ser tratado na aula acho que isso pode valer bastante para os nossos progressos pois ao acartar essa informação com o máximo de concentração conseguimos de certeza obter bons resultados no final de todas as provas que nos são indicadas.

Em relação ao cumprimento de tarefas , nessa área sou bastante pratica e boa, sempre cumpri o que me foi pedido sem nenhum problema trabalhos de casa, trabalhos de avaliação sobre um tema retratado na aula que tenha mas importância para a nota final , nestes campos sempre fui excelente, tal como o cavalo com muito treino e cumprimento de exercícios consegue aquilo que quer :)

Em relação aos resultados, estou bastante contente consegui manter as minhas notas aumentando a pior mas fiquei um pouco triste, pois aquela nota que estava já estava melhor voltou a cair mas sei que se me esforçar mais mais e mais que vou conseguir acabar o ano lectivo sem nenhuma negativa! O mesmo com o cavalo ele tem sempre bons resultados mas a sempre aquele obstáculo que por mais que ele se esforce ele nao consegue, mas acho que com os nossos erros e que nos aprende-mos.

Por fim o grau de satisfação, está tal como planiei mas admito que tive duvidas sobre isso pois pensei que poderia ser bastante pior acho que devemos estas sempre satisfeitos connosco mas quando isso envolve bastante esforço! e sabemos que nos esforça-mos e que reconhece-mos o nosso trabalho durante o ano lectivo.

Foi bastante dificil a escolha do animal mas por fim consegui acabar a minha reflexão juntamente com as caracteristicas da personalidade do cavalo, espero que gostem beijinhos :)

Catarina Alves


Reflexão Pessoal



Eu acho que, de acordo com o meu desempenho ao longo do ano lectivo, o animal com que me identifico é a lontra. Porque trabalho para conseguir aquilo que quero e se não conseguir alcançar os meus objectivos sei que dei o meu melhor. Sou inteligente como as lontras porque, para conseguirem comer as ostras, têm de usar pedras para partir a casca, o que prova que são muito inteligentes.

Tenho tido um bom plano de estudo o que me permitiu ter bons resultados ao longo do ano,nas semanas dos testes estudo mais do que numa semana normal sem testes mas isso é normal e penso que acontece com todas as pessoas. Quando tenho teste das matérias que gosto menos ou que tenho piores resultados tento empenhar-me ao máximo para obter uma boa nota.

Acho que consegui alcançar os meus objectivos pessoais e familiares ao longo do 1º e 2º Período,que eram conseguir estar em equilíbrio entre as notas altas e as baixas, ou seja, subir ás disciplinas que tinha 3 e manter ás disciplinas que tinha 4 ou 5.

O meu comportamento tem sido bom, mas ás vezes temos tantas pessoas a falar á nossa volta que nem sabemos o que estamos a fazer e somos levados pela onda de barulho que invade a sala, o que leva a más notas e negativas.

De acordo com o cumprimento de tarefas penso que fiz todos os trabalhos de casa, entreguei os trabalhos dentro do prazo estabelecido pelo/a professor/a.

Os meus resultados têm sido bons porque tenho estudado para os conseguir, penso que consegui subir a nota na disciplina de Ciências Físico-Químicas que era a disciplina onde tinha 3 e acho que este Período vou ter 4.

Estou muito satisfeita com os meus resultado neste 2º Período e acho que posso ter melhores resultados nos anos que se aproximam.













Reflexão Pessoal


Conforme o meu desempenho ao longo deste ano lectivo eu acho que o animal mais parecido comigo é o leão. Porque eu tal como o leão sou muito empenhado em alcançar os meus objectivos, não desisto, sou persistente e acho que a minha opinião está sempre certa mas ás vezes também sou um bocadinho preguiçoso.

Ao longo deste ano lectivo tenho tido um plano de estudo não muito rigoroso pois ás vezes não me apetece muito estudar diariamente mas tento e tenho obtido bons resultados nos testes, pois nas semanas de testes empenho-me muito para estudar e perceber as matérias que saem, claro que a matérias das quais gosto mais como por exemplo: Ciências Naturais, Geografia, Matemática e algumas matérias de História. E outras que gosto menos como por exemplo: Inglês. Por isso o meu empenho varia de matéria para matéria, mas tento sempre empenhar-me para ter pelo menos um três mas claro que gosto mais de ter quatros ou cincos.
O meu objectivo que é não ter negativas até agora foi comprido em todas as disciplinas excepto a Inglês pois acho que vou ter negativa mas o meu principal objectivo é passar de ano sem negativas e esse ainda não completei pois ainda falta o 3º período mas penso sinceramente que vou conseguir. A minha família também tem estado contente com os meus resultados mas são várias vezes mais rigorosos que eu, querem sempre mais do que um simples suficiente pois também os tenho habituado a isso, mas quando tenho suficientes também não é "o fim do mundo" mas sabem que ás vezes tenho capacidades para mais do que um suficiente, a minha família não gostam que eu traga negativas para casa (como normal) mas a Inglês eles sabem que eu tenho dificuldades e também sabem que ás vezes os testes podem não correr tão bem como eu e eles esperávamos, mas o objectivo principal deles tal como o meu ainda não pode ser comprido pois é passar de ano e ainda falta o 3º período.
O meu comportamento penso que é bom pois não falo muito e tento participar no que sei, quando falo é só um pouco com o Gonçalo Martinho ou com o Pedro mas mesmo assim acho que me porto bem.
No que toca a comprimento de tarefas sou muito pontual tento sempre entregar os trabalhos a tempo e tenho conseguido, os trabalhos de casa foram quase todos feitos e os que não fiz foi porque não sabia ou por que não me lembrava que tinha trabalhos de casa mas estive sempre atento as correcções e explicações.
Os meus resultados têm sido bons e por vezes até superaram os meus objectivos tendo tido várias vezes a melhor nota da turma, mas também tive resultados menos bons nomeadamente a Inglês.
Quanto ao meu grau de satisfação é bom pois vou ter 4 a quase todas as disciplinas mas também acho que vou ter 2 a Inglês e vai ser o meu primeiro 2 na pauta de sempre o que me deixa very sad (muito triste).

Reflexâo Pessoal








Tendo em conta o meu desempenho durante o 1º período e o 2º período, os meus resultados, comportamento, cumprimento dos objectivos e cumprimento do plano de estudo acho que o animal que eu sou mais parecido é o tubarão. Escolhi tubarão porque acho que o determinado e persistente, tendo em conta os tópicos que eu falei anteriormente. O tubarão é determinado e persistente a alcançar o que quer exactamente como eu sou.
Eu tive um bom plano de estudo, estudando diariamente embora seja um pouco rígido de cumprir porque ás vezes era um pouco preguiçoso para estudar mas com o meu estudo consegui boas notas e acho que o meu plano de estudo foi bom conforme as minhas notas as disciplinas.
Os meus objectivos pessoais foram completos conseguindo as notas que eu queria mas algumas precisam de um estudo com mais concentração mas mesmo assim ainda estou contente porque queria ter notas acima do razoável e consegui-o. Os objectivos familiares ainda não foram completos ainda não foram completos porque esse objectivo é passar de ano mas acho que o vou conseguir.
O meu comportamento foi muito bom ainda tenho algumas conversas com outros colegas mas mesmo assim acho que o meu comportamento foi muito bom. Nas aulas não falei muito e tentei participar quando sabia a resposta. Mesmo assim acho que o meu comportamento foi um bocado descontrolado ás vezes, mas para compensar isso, eu fazia silêncio e participava.
As minhas tarefas foram cumpridas mas por vezes não conseguia completa-las porque não o compreendiam mas pedia ajuda familiar quando eles não me conseguiam ajudar, já sabia que tinha de dizer ao professor ou professora que não percebi o problema e se me podia ajudar. Quando o problema era corrigido, conseguia percebe-lo.
Acho que o grau de cumprimento de tarefas foi bom, consegui completar quase todas as tarefas excepto as que eu não percebia.
Eu acho que os meus resultados foram bons porque estudei muito para os obter e às vezes mais do que eu esperava. No 2º Período acho que as minhas notas também vai ser boas e algumas melhor do que o 1º Período.
Com estes tópicos todos em consideração acho que o meu grau de satisfação é bom mas acho que conseguia ter notas melhores se me concentra-se melhor no estudo. Mesmo assim não fico descontente com as minhas notas, para a próximo teste, estudo com mais concentração.

Reflexão Pessoal


Com o meu desempenho ao longo do ano lectivo, o animal que mais parecido comigo é o Leão porque o leão é aquele animal que pode dormir o dia todo, um grande preguiçoso mas por outro lado consegue ser trabalhador e proteger o seu território, comigo é o mesmo, só trabalho asserio em ultimo caso, eu admito que só trabalho para receber um 3 (menos em ciências).
O meu comprimento do plano de estudo, digamos que não o cumpro sempre, porque às vezes tenho muito tempo livre e não me apetece mesmo nada estudar mas digo para mim ``fogo, tenho mesmo que ir estudar para não ter negativa`` e la vou eu tentar estudar um pouco.
Na expectativa pessoal e familiar até agora esta a dar certo, tenho estado a esforçar-me um pouco mais este ano porque este ano temos exames nacionais e isso preocupa-me e a espectativa familiar é pelo menos passar de ano.
Quanto ao meu comportamento acho que é aceitável por o lugar onde estou não é assim um grande ``centro`` de conversa mas acho se todos colaborassem um pouco o comportamento da turma iria mudar muito e alguns professores também poderia colaborar um bocado para manter a ordem na sala de aula (mas essencialmente nós, os alunos).
E acho que mereço um 3 porque me porto razoavelmente (como referi no texto) faço a maioria dos trabalho e cumpri os prazos de entrega que são pedidos e pronto esta é a minha avaliação e reflexão desde do inicio do ano.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Reflexão Pessoal



Eu comparando com o meu trabalho e desempenho durante o inicío do ano até agora, o animal que acho que mais se associa mais a mim, é o leão, porque os leõs trabalham muito para tentarem ter o que querem, que é protejer o seu território em que há vezes em que não o consegue fazer, mas depois ao leão quando não lhe apetece fazer nada, dorme a tarde toda, que é o que me acontece a mim, que trabalho para ter boas notas, pelo menos razoáveis mas há vezes em que não consigo ter essas notas razoáveis e quando não me apetece fazer mesmo nada, fico no sofá a ganhar coragem para ir estudar.
Em relação ao cumprimento do horário escolar e do estudo diário, tenho cumprido normalmente e anda por cima, eu gosto do meu horário, porque é de manha e eu gosto muito mais do horário de manha, porque comesso o dia cedinho e depois chego das aulas, e tenho a tarde toda livre, na qual dá para estudar, fazer trabalhos para a escola.
No cumprimento da espetativa pessoal e familiar, também esta a correr bem, tenho estado a fazer de tudo para conseguir fazer chegar ao fim a minha espectativa e dos meus familiares, que é chegar ao final do ano com notas razoáveis, e conseguir passar de ano.
O meu comportamento podia ser um pouco melhor, não é nada que não consiga melhorar, mas também é um pouco dificíl estar com atenção em algumas aulas enquanto os meus colegas também estão distraídos, porque se estivéssemos todos com atenção e 1 pessoa fala-se com a outra e a outra não responde-se, essa pessoa acabaria por se calar, agora se todos estamos distraídos, acho que é mesmo impossível.
Eu acho que de vez enquando, eu so perturbador, mas se como eu disse se chamassem a atenção uns dos outros, o comportamento iria melhorar drasticamente.
Eu acho que mereço um 3, porque fiz os trabalhos pedidos e cumpri os prazos previstos para a entrega desses trabalhos.
E então é esta a avaliação geral do meu desemprnho até ao 2º PERÍODO.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Reflexão pessoal - balanço

Elabora uma reflexão pessoal sobre o teu desempenho na escola, tendo em consideração os seguintes tópicos:

- Cumprimento do plano de estudo;
- Cumprimento dos objetivos (pessoais e familiares);
- Comportamento;
- Cumprimento de tarefas;
- Resultados;
- Grau de satisfação.

Projeta uma imagem que se relacione com a reflexão que elaboraste.