bonitos

bonitos

domingo, 25 de março de 2012

Reflexão Pessoal :)


Tendo em conta os tópicos de avaliação apresentados na aula e o meu desempenho escolar deste ano, penso que o animal que melhor representa as minhas características face ao modo como desenvolvi as minhas actividades ao longo do ano lectivo, é a andorinha.

Escolhi este animal, pois considero que a andorinha é um animal com grandes capacidades, que se esforça e trabalha muito para conseguir o que pretende, emigrando para países quentes de acordo com o seu bem estar, procurando manter a sua temperatura corporal  e ideal de que precisa. Tal e qual como a andorinha, também eu me senti uma lutadora, tentando adquirir motivações para conseguir o que pretendia. Para isso, eu procurei estabelecer o melhor possível, os tempos de estudo e de lazer, embora por vezes não tenha conseguido cumprir da melhor forma esse objectivo, o que se reflectiu nos resultados escolares, um pouco aquém das minhas espectativas.

Assim como a andorinha, que é uma ave que exibe uma grande agilidade enquanto voa, demonstrando uma grande resistência e capacidade de orientação, também eu senti, em vários momentos, uma grande necessidade de me manter firme nos propósitos de mesmo em situações de grande cansaço, dar sempre o meu melhor em tudo.

A andorinha é uma ave simpática, que raramente se vê a voar sozinha. Também eu me sinto, de certa forma, identificada com estas características tendo em conta que procurei desenvolver competências emocionais e comportamentais tendo por base a alegria e a amizade.

Desde o início do ano lectivo até ao final do 2º período, considero-me satisfeita face aos resultados que consegui obter. Todavia, reconheço que fiquei aquém daquilo que estaria ao meu alcance, nomeadamente nos métodos de estudo e na organização do tempo. Irei agora focar-me em melhorar estes aspectos.

1 comentário:

  1. És uma óptima aluna. Tenho a certeza que vais conseguir fazer tudo o que queres neste último período. Acabar o 9º ano com brilhantes notas, vais ver.

    ResponderEliminar