bonitos

bonitos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reflexão Pessoal

Começo o texto por dizer que não me consegui identificar com animal em especial, excepto num aspecto que falarei em breve.
9º e agora? Pois é, comecei o 9º como uma certa alegria, pois com um horário-de-estudo estabelecido, sentia-me lançado. Tudo começou bem, todos os dias chegava da escola, fazia os trabalhos-de-casa e sentava-me na mesa da sala onde me preparava para estudar. "1h todos os dias deverá chegar, agora quando forem os testes, apenas terei de estudar um pouco mais". MENTIRA. Pouco mais que duas semanas se passou quando disse a mim próprio que não valia a pena estudar mais, pois os testes ainda estavam muito longe. Perdi este hábito de estudo, e tudo se deveu ao facto de estar algumas horas agarrado ao computador, falando e jogando com amigos, deitando-me tarde, focando toda a minha atenção em coisas que me faziam algum interesse, porque, falando muito a verdade, ninguém morre de amores pela escola, mas todos sabemos que (mesmo que não houvesse escolaridade obrigatória) temos a obrigação de lá andar pois não é por acaso que somos a espécie mais inteligente que já existiu, nós vivemos a aprender, a escola apenas nos ajuda com esse processo de aprendizagem proporcionando-nos um bom futuro.
Agora existem aqueles que se esforçam bastante, e existem aqueles que nem pegam no livro... Pois... Eu não me identifico com nenhum, eu sou uma pessoa que apenas se esforça o suficiente para saber que não chumba (basicamente sou descontraído), mas por vezes existem aquelas situações onde eu estudo bastante para uma certa disciplina, apenas para depois, na entrega do teste
ter um Suficiente sabendo que estudei para no mínimo um Bom. Agora, para quem me conhece à bastante tempo sabe que eu sou e não sou falador. Como? É simples, há períodos onde eu me refugiu no meu sub-consciente falando apenas às pessoas que quero estando nas aulas calado, atento (tendo de vês em quando umas faltas de atenção). Depois também existem aqueles dias onde me costumo dar bem com toda a gente, sinto-me feliz, sou optimista mas sou também falador, prestando mais ou menos atenção à aula. Quanto ao animal que escolhi, bem, bastante simples sou a:


Preguiça

Por uma razão muito simples que muitos já devem ter reparado... "Enquanto houver amanhã, haverá sempre preguiça" e aí está, sou um bocado preguiçoso por vezes sem vontade de estudar focando-me apenas em coisas que não envolvam em muito raciocínio. Neste 3º período pretendo me esforçar mais aproveitando todo o meu tempo livre para pôr em dia outros interesse em dia pois sei que no 10º ano as médias contam para entrar numa faculdade e também por que em princípio, nem terei tempo para me coçar... ;)


Um Excelente 3º período para todos.

Felicidades



Sem comentários:

Enviar um comentário