bonitos

bonitos

domingo, 15 de abril de 2012

Reflexão Pessoal

-Cumprimento do plano de estudos:
No início do ano lectivo tinha na cabeça que tinha de estudar muito e obter bons resultados. De facto, aconteceu no 1º Período, estudava regularmente e tinha as minhas coisas em dia.
Neste 2º Período fui-me um bocado abaixo, não consegui estudar tanto como gostaria e isso reflectiu-se nas minhas notas e no meu comportamento... Tenciono voltar ao nível do 1º Período, subindo as minhas notas e melhorar o meu comportamento.
-Cumprimento dos objectivos (pessoais e familiares):
Os meus objectivos sempre foram estudar todos os dias, tirar boas notas, conseguir comportar-me devidamente nas aulas e nunca ser chamada à atenção. No início do ano pensei que ia ser tudo muito fácil e que não ia ter muitos trabalhos...  Achei o 1º Período fácil, não precisei de me esforçar porque tinha paciência para estudar todos os dias e manter as minhas coisas em ordem. No 2º Período foi o contrário, tinha muitos trabalhos, o estudo não estava em ordem e o meu aproveitamento não foi o melhor.
-Comportamento:
Basicamente, a minha conclusão é: se o estudo não está em ordem, tudo se reflecte no comportamento.
No 1º Período até me comportava bem e quase nunca era chamada à atenção. No 2º Período o meu comportamento não foi dos melhores porque estava constantemente distraída e daí o estudo ter ficado um pouco para trás.
-Cumprimento de tarefas:
Cumpri todas as tarefas, apesar de me atrasar um bocado no prazo de entrega porque estava muito atarefada e por outro lado, distraída.
-Resultados:
Apesar de não ser o esperado, os meus resultados foram regra geral positivos. Reconheço que se tivesse estudado mais e estivesse mais atenta, os resultados teriam sido muito melhores.
-Grau de Satisfação:
Não estou muito satisfeita porque sei que consigo tirar melhores resultados se me esforçar, mas o problema é mesmo esse... Esforçar-me! Foi por isso que a minha primeira escolha foi a Preguiça. Pensando melhor... talvez me assemelhe mais a uma BORBOLETA. Porquê?
Porque a Borboleta primeiro é uma Larva. As larvas são feias e lentas e isso assemelhou-se ao meu 2º Período porque estive sempre a "dormir no meu casulo" e agora, neste 3º Período, a larva tornou-se numa borboleta linda e cheia de cores! Preparada para altos voos ;)

A Larva
"O meu casulo"
A Borboleta

Sem comentários:

Enviar um comentário